La web original de MadTeam, online desde 1997
Entrar | Registrate
MadTeam > Foros de Montaña y Grupos > Club de Viajes: Foro de Expediciones > Jbel Toubkal

Club de Viajes: Foro de Expediciones

volver al indice del foro.

Wednesday 14 february 2007 - 22:09:09

Jbel Toubkal

Holá

No final de Abril tenciono ir a Marrocos subir o Jbel Toubkal, e estou a reunir toda a informação sobre a zona para programar a minha ida.

- No final de Abril existe neve/gelo? Terei que levar crampons e piolet? e corda?
- Onde posso adquirir os mapas ou croquis do maciço do Toubkal?
- Onde é que me aconselham fazer a aclimatação?

Agradeço todas as informações que me possam dar.

Muchas gracias

West Climber

  

expandir todo contraer todo 4 Respuestas Última respuesta Monday 16 april 2007 - 11:44

 
Wednesday 14 february 2007 - 22:49
Bona nit west, es possible que per l´abril ja no trobis res de neu a la zona del toubkal. De fet a les ultimes setmanes estava ben pelat, segons mhan comentat i no es necessitava ni piolet ni crampons. A veure si neva i canvien les coses... mai se sap.
Per la ruta normal crec que no necessites la corda per res de res. Dona un cop d´ull per la pàgina que existeix un dossier fet per en dave sobre el massís on parla de rutes , corredors, info del refu... et pot ser de molta ajuda.
Si t´interessa fer quelcom amb corda crec que tinc per algun lloc, una ressenña que em va passar l´oi de la revista vertex on es parlava d´un esperó que et deixava ben aprop del Cim, crec que els llargs eren de Iv Iv+, sense equipar.
Com que setmana santa és época clau... i hi haurà moltíssima gent, faries bé de trucar al refu per saver com tenen l´agenda i sino...portar un sac i una funda o un sac i una tenda entre tots.
Molta sort...
perdona el meu intent de portugueish jejejeje
Si no entens alguna cosa... ja avisarem al jordi brasil jejejeje

Boas noites west, é possible que para abril não tenha nada de neve na zona do toubkal. Ainda que isso nunca se save do verdadeiro. Se eleges fazer a rota normal, não vais precisar a cuerda para nada. Mas haz um vistazo no site que há um dossier hecho por Dave que trata do maciço do Atlas onde reseña rutas e corredores. É uma informação buenissima. Eu creo que tenho por algun lugar algun escaneo de alguma revista no que reseña um espolon... parecia mais ameno que a normal. Crio recordar que era um Iv um pouco discontinuo que chegava a metros escassos da cumbe. Posso procurá-lo, acho que passou-mo Oi de um vertex. Semana santa é tempo de màxima afluencia de gente por eso eu não esperaria encontrar praça no refugio. harias bem de  levar-vos um saco e uma funda por se talvez. Suerte

   Ocultar todas las respuestas      
Wednesday 14 february 2007 - 23:50
olá,
nao precisas corda, mais leva crampones y piolet.... neve e possivel na parte de arriba, agora nao ha muita mais ao fim de avril pode nevar.......
mapas, ha uma boa ressenha (¿¡¡¡?) feita por Dave .... 
 http://www.madteam.net/rutas/zonas/9.Atlas
aclimataçao: nao precisas de muito tempo. Altura 4167m nao es muito.... fica um dia mais no Neltner...
disculpas, eu esquezi tudo o meu portugues, eu tinho que escutar mais a Roberto Carlos (o futbolista)...

   Ocultar todas las respuestas      
Friday 16 february 2007 - 18:23
Olá West!
era para te mandar um correio mas perdí o teu endereço, já estiveste nos Picos este ano? eu fui no outro día e había muita neve mas tem chovido muito nos últimos tempos...
mánda-me um mail e te conto o que sei do Atlas.

Abraços!

   Ocultar todas las respuestas      
Monday 16 april 2007 - 11:44

     Olá West Climber!

     Estive na semana santa no toubkal, com mais 1 companheiro e 3 companheiras.

     Há neve desde o refúgio até ao cume. Fui como toda a gente, com crampons e

     bastões. Não é necessário mais nada. O único problema é a altitude,que se sente

    de facto. 2 noites no refúgio é o ideal, mas fiz apenas 1 noite.

    Não é difícel.....mas também não é fácil como dizem! Vale a pena.

    Um abraço caminheiro, desde Almada!

 

 

    


   Ocultar todas las respuestas      

 


 
  Si quieres abrir una conversación nueva entra  aqui 


 
  volver al indice del foro.
 
 
 

Estas en la Versión web | cambiar a versión para dispositivos móviles


Contactar con Administrador Madteam.net (David Oliveras) (este NO es el contacto del club exc. madteam)


© David Oliveras 1997 - 2024 Licencia de Creative Commons | Nota Legal | Política de cookies | BLOG
 
Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para asegurarte una mejor experiencia. Al usar nuestro servicio, aceptas el uso de las mismas. Pulsa para ver más información sobre las cookies
Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para asegurarte una mejor experiencia. Al usar nuestro servicio, aceptas el uso de las mismas. Pulsa para ver más información sobre las cookies